Anuncio

Aqui Tem Remédio

saiba onde encontrar os medicamentos que precisa

Aqui Tem Remédio

Agora que você pode facilitar sua busca pela internet, se precisa de um medicamento mas não sabe onde procurar, esta plataforma tem um que foi feito especialmente para você. Confira o artigo abaixo para mais informações; Aqui tem remédio.

Encontrar medicamentos em farmácias e drogarias por um preço razoável quando você tem um problema temporário ou precisa tomá-los com frequência pode ocasionalmente ser um desafio, mas alguns deles são gratuitos nas UBSs.

Infelizmente, é possível que, quando você for ao centro de saúde, o medicamento esteja esgotado. Foi desenvolvida uma fantástica plataforma online para que você não perca tempo indo a cada Unidade Básica de Saúde do seu bairro. Continue lendo para saber mais!

O que é essa plataforma? 

Os locais onde se inicia a utilização do Sistema Único de Saúde (SUS) são as Unidades Básicas de Saúde, também conhecidas como UBS e postos de saúde. Eles marcam o início dos cuidados de saúde.

Neles você pode obter serviços como consultas médicas, odontológicas e ginecológicas, vacinas, injeções, curativos, coletas de exames e muito mais. Você também pode encontrar alguns remédios lá que são gratuitos.

Porém, a medicação frequentemente falta naquela unidade e, como resultado, a viagem é frequentemente perdida. Por isso, a Prefeitura de São Paulo criou a plataforma Aqui Tem Remédio, que traz informações sobre medicamentos e onde encontrá-los.

Antes de visitar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, você pode usar esse método para pesquisar na plataforma o nome de um medicamento e saber se ele está disponível lá.

O que o usuário encontra nessa plataforma?

Você pode procurar um medicamento na unidade básica de saúde do bairro por meio do “Aqui Tem Remédio“, que pode ser acessado online pelo navegador ou baixando o aplicativo nas lojas Android ou iOS.

Além de obter as informações de que precisa de maneira objetiva usando o aplicativo ou o site, ambos muito fáceis de usar. Entretanto, você pode fazer isso para acelerar e simplificar suas atividades diárias.

Basta procurar outra UBS próxima caso não encontre um medicamento na do seu bairro. A plataforma mostrará o nome da Unidade Básica de Saúde e sua localização no mapa após você inserir seu endereço e CEP. Depois é só procurar uma solução.

Embora, a melhor forma de saber se algo está disponível ainda é visitando o posto de gasolina, mas esse serviço foi desenvolvido para situações em que você não consegue ir até o local.

Quais características esse sistema tem?

O sistema do aplicativo Aqui Tem Remédio é bastante simples e foi desenvolvido para funcionar na maioria dos dispositivos móveis. Como resultado, ele não precisa de uma configuração complexa ou de muito espaço de armazenamento.

A atualização de melhoria mais recente para este aplicativo, lançada em 2015 no Google Play, foi lançada em 2022. Atualmente, está disponível para mais de 500.000 downloads e está aberta a todos os públicos.

O aplicativo pode ser baixado e usado sem custo. Tanto a iOS App Store quanto o Google Play para dispositivos Android oferecem opções de download para ele. Para funcionar corretamente, o aplicativo precisa do Android 5.1 ou superior.

Como instalar no celular?

Basta baixar o aplicativo em seu smartphone se você gostou das funcionalidades do Aqui Tem Remédio e quer utilizá-las de forma bem prática. Portanto; basta seguir o tutorial abaixo se quiser fazer isso, mas não tiver certeza de como.

Antes de começar, verifique se o seu smartphone tem uma conexão wi-fi ou dados móveis.

  • Abra a loja de aplicativos do Android e digite “Aqui Tem Remédio” na barra de pesquisa.
  • Instale o programa fornecido pela INSIX Soluções Inteligentes.
  • Não se esqueça de conceder as permissões solicitadas antes de usar o aplicativo.

Considerações Finais:

Enfim, a plataforma Aqui Tem Remédio, que pode ser acessada tanto pelo site oficial quanto pelo aplicativo, foi criada para pessoas que não têm tempo para se deslocar à Unidade Básica de Saúde local, mas precisam saber se ela tem o medicamento de que precisam.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários