Anuncio

SOS mulher: saiba como pedir ajuda.

SOS mulher: saiba como pedir ajuda.

As vítimas podem solicitar ajuda por meio do aplicativo SOS Mulher.

Já ouviu falar do app SOS Mulher? É uma ferramenta projetada para ajudar pessoas vulneráveis. Com o avanço da tecnologia na vida do brasileiro nos últimos anos, alguns serviços se tornaram mais flexíveis e práticos.

Hoje em dia, os aplicativos tornaram mais fácil e rápido solicitar serviços, pagar contas e realizar tarefas profissionais a partir do seu smartphone. E velocidade é o que as vítimas de violência precisam desesperadamente.

Muitas mulheres não procuram ajuda quando estão em perigo por vários motivos. Um deles é a demora no tratamento. Por enquanto, você pode pedir ajuda pressionando um botão no aplicativo que encontrar. Leia mais abaixo.

O que é o aplicativo SOS mulher?

Se você é protetor ou conhece uma mulher, essa ferramenta pode te ajudar muito. O aplicativo SOS Mulher foi desenvolvido para auxiliar pessoas com medidas protetivas decretadas pela Justiça de São Paulo.

Isso permite que você peça ajuda quando estiver em perigo. As vítimas podem pedir ajuda com um botão em seu smartphone, e um veículo Marechaussee é enviado para o local onde o sinal foi enviado. Assim ele pode ligar para o 911 e será mais prático se não puder falar com a polícia. Essas ações são muito importantes, pois podem fazer uma grande diferença em situações perigosas.

Como funciona o aplicativo?

O aplicativo SOS Mulher é uma ferramenta criada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo para facilitar a vida das usuárias e, principalmente, economizar tempo em situações em que ligações não podem ser realizadas.

A ajuda com o aplicativo é feita em 3 etapas muito simples. Primeiro, a pessoa deve ter uma medida protetiva homologada pela Justiça de São Paulo. Depois, se o evento já for válido, você precisa baixar o app e ele está disponível para dispositivos iOS e Android.

Por fim, adicione suas informações pessoais ao aplicativo e pronto. INFORMAÇÃO IMPORTANTE – Não se esqueça de ligar o GPS do seu smartphone para que a polícia possa localizar a sua localização nas proximidades.

Quais são informações técnicas?

Para saber se o app SOS Mulher funciona normalmente no seu celular, é preciso conferir as informações técnicas mais importantes. Foi desenvolvido há alguns anos em 2019.

Desde então, o aplicativo conquistou muitos usuários e já foi baixado quase 100.000 vezes apenas na plataforma Play Store. O tamanho do download é de 18 MB, portanto não ocupará muito espaço no seu telefone.

Este aplicativo requer Android 4.3 ou superior para funcionar corretamente, portanto, deve funcionar na maioria dos smartphones. Você pode baixar o aplicativo na Play Store e também na App Store.

Como baixar?

Se você quer baixar o SOS Mulher mas não sabe como, não se preocupe. Baixar este aplicativo é muito fácil. Basta seguir o tutorial criado abaixo.

  • Primeiro, verifique se o telefone está conectado corretamente à Internet.
  • Acesse a Play Store ou App Store e procure pelo nome “SOS Mulher“.
  • Baixe as opções em destaque fornecidas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
  • Basta abrir o aplicativo, se cadastrar e pronto! As medidas cautelares devem ser expedidas pela Justiça de São Paulo.
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários